Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bibliotecas Escolares

Agrupamento de Escolas de Montijo

Bibliotecas Escolares

Agrupamento de Escolas de Montijo

A escola em modo presencial e virtual

A situação pandémica que todos vivemos, trouxe alterações a todos os níveis. As sociedade e serviços tiveram de se ajustar e adaptar quase em tempo recorde. Já as escolas tiveram de se adaptar e alterar procedimentos quase "do dia para a noite".

digital_capa.jpg

 No momento em que as escolas se encontram a preparar o próximo ano letivo e a delinear planos para as modalidades de ensino presencial, misto e a distância. Independentemente da modalidade, as escolas não podem perder a oportunidade de implementar mudanças de fundo, com recurso ao digital, e de criar cenários de aprendizagem inovadores, capazes de responder a diferentes ritmos e estilos de aprendizagem dos alunos.

Há sempre muitas dúvidas. Há quem defenda o ensino presencial, outros consideram que devemos aproveitar a "oportunidade" e dar primazia ao ensino à distância, outros ainda consideram que o ensino hibrído ( mistura entre ensino presencial e virtual) será o mais apropriado e capaz de dotar os alunos de melhores competências.

Divulgamos um artigo publicado no blogue Biblio Tubers que nos mostra a perspectiva de vários autores.  Pistas - para a escola em modo presencial e virtual.